Blog da G Florees

[SAÚDE] Ração Humana

Posted on: março 15, 2010

Gente, tou numa vide saúde agora que vocês nem imagina, tou tentando parar com os doces ( tá difícil, já que cada hora alguem aparece me dando alguma coisa, e eu não posso fazer desfeita…rs), pegando firme na academia, comendo de 3 em 3 horas, tomando litros de água, tudo para manter a pele e os cabelos bonitos, e o corpinho tambem né 😉
Agora eu faço parte do clube das integrais, hahaa, começei a tomar ração humana (ô nome feio, crendospai!) que na verdade não são uns pedaçinhos de carne como o nome aparenta, é um mix de grãos e cereais que auxiliam nas funções vitais do organismo humano. Cada grão tem uma função, seja abaixar o colesterol, afinar o sangue, saciar o apetite, regular o intestino, ou simplesmente, dar um ânimo a mais. O resultado? Disposição, pele lisinha e gordurinhas a menos!!
Eu tenho batido a minha com suco concentrado ou com leite e chocolate, não dá pra comer pura com água, nem em forma de aveia com frutas cruas, porque o levedo de cerveja tem um gosto horrível e ele predomina na misturinha.
a receita original é produzida pela Takinutri há 4 anos, e é vendida por 40 reais o pote de 500 gramas, mas outras marcas já lançaram suas versões, e se você quiser pode fazer a caseira por no máximo 20 reais, é só achar um lugar que venda os grãos de pouquinho e ter um BOM liquidificador pra triturar tudo. (O processador não funciona, porque alguns grãos são bem miudinhos, e acaba saindo inteiro depois de bater)

Ingredientes:

1 xíc. (chá) de semente de linhaça dourada
1/2 xíc. (chá) de farelo de aveia
1 xíc. (chá) de extrato de soja (sem açucar)
1
xíc. (chá) de quinua em flocos
2
xíc. (chá) de fibra de trigo
1/2
xíc. (chá) de gergelim
4 col. (sopa) de farinha de maracujá
4 envelopes (56g) de gelatina incolor e sem sabor
2 col. (sopa) de levedo de cerveja

Rende: 50 porções (2 colheres cada uma, é a dose diária recomendada)
Calorias por porção: 80 kcal (se você bater com leite integral esse número sobe, então prefira o desnatado ou suco de soja)

OBS: Eu troquei a farinha de maracujá por pó de guaraná, porque tenho um sono que não é desse mundo!! E o resultado tem sido ótimo!!!

Bom gente, depois que vocês triturarem tudooo no liquidificador, guardem num potinho bem tampado e na geladeira.

*Beijos

♥ Para sugerir temas, entre na Borboletas comunidade do orkut.

12 Respostas to "[SAÚDE] Ração Humana"

É incrível. Qdo queremos 1 chocolate ninguém aparece para nos dar haha. Qdo não queremos ou não podemos, parece q vamos montar uma bomboniere hahahGostosa a sua ração humana

Ah, eu já pensei em tomar.. Mas para mim é difícil achar para vender os grãos separados, e é caro para comprar. Oooook, na verdade eu não tenho coragem, já que parece não ser naaada gostoso e aí eu fico arrumando desculpas =x prontofalei =x aheuiaoiheahuehauieBeeeijos flor ;*

Estava querendo testar essa tal de ração humana…O post veio a calhar! Muita gente fala muito bem disso! Deve funcionar mesmo!!Bjos.

vou mostra pra minha mae agora ela adoras essas coisas!haahahabj!

Ahh, eu não sou lá muito cuidadosa com a saúde, alimentação e etc..Nuuunca vou conseguir parar de comer doces, impossível!Mas admiro quem consegue se cuidar e comer alimentos saudáveis..Beeijos

G…tb estou "tentando tomar" faz umas duas semanas que comprei e realmente tá sendo dificil pelo sabor, a menina que me vendeu perdeu 4kg em 15 dias e disse que realmente é legal.Bom eu comprei por grama comprei 300 gramas dela pronta e paguei 4 reais! Comprei em Suzano tinha várias opções , se você souber algumas receitinhas poste aqui!!!Ia ajudar bastante, pq eu misturando no iogurte não ta mt legal não.Gabi

tou precisando muito tomar um negocio desse pra ver se me livro da barriguinha que sismou em me acompanhar nesse verão.

Tem gosto ruim Ge? Porque eu queria tomar, mas não gosto de nada amargo…

Oi flor como q vc tá? então amei o post só fikei com algumas dúvidas tem q tomar só uma vez por dia?ele ajuda a emagrecer?qnt de pó de guarná vc colocou?Tem q bater no liquidificardor com leite ou é só misturar?Nossa q chata que eu sou mas o post tá otimo vc sempre escreve o que eu quero saber o pessoal aki da empresa onde trabalho já fala disso a algum tempo agora eu quero muito fazer mesmo.bjs

HAHAHAHA, ADOREI a sinceridade da Nathália, morri de rir!

Gabi, é fogo postar receitinhas, pq como a dose é mto pouca (2 colheres) não tem como variar muito, eu tou tomando com chocolate batido com leite, no liquidificador, pra misturar bem e não ficar no fundo do copo, mas o gosto não é bom mesmo, mas tudo pelo corpinho né?! hahahaThamires: Você tem que tomar 2 colheres por dia, pode ser de uma vez ou 2, tanto faz, mas não pode passar disso.ela ajuda a emagrecer pq tem mta fibra, e vai regular o intestino, se você substituir o jantar você emagrece, eu nao quero isso, quero ficar mais saudavel, então tou mantendo todas as refeições e acrescentei a ração depois do café da manhã. eu coloquei a mesma quantidade de pó de maracujá, só que substitui por guaraná :)Espero que tenha ajudado!BeijosPS: preciso colocar um diferencial nos meus comentários aqui no blog, ou uma ferramenta pra citar comentários dos leitores, alguem me ajuda??

valeu JeMe ajudou bastante e tó indo correndo comprar as coisas para fazer pra mim bjs.

Deixe um comentário

Quem faz:


Indecisa, consumista e inconstante.
Contato: g.florees@hotmail.com

Twittadas

Siga esse Blog

var skin = {}; skin['FONT_FAMILY'] = 'tahoma,sans-serif'; skin['BORDER_COLOR'] = '#cccccc'; skin['ENDCAP_BG_COLOR'] = '#e0ecff'; skin['ENDCAP_TEXT_COLOR'] = '#333333'; skin['ENDCAP_LINK_COLOR'] = '#0000cc'; skin['ALTERNATE_BG_COLOR'] = '#ffffff'; skin['CONTENT_BG_COLOR'] = '#ffffff'; skin['CONTENT_LINK_COLOR'] = '#0000cc'; skin['CONTENT_TEXT_COLOR'] = '#333333'; skin['CONTENT_SECONDARY_LINK_COLOR'] = '#7777cc'; skin['CONTENT_SECONDARY_TEXT_COLOR'] = '#666666'; skin['CONTENT_HEADLINE_COLOR'] = '#333333'; skin['NUMBER_ROWS'] = '4'; google.friendconnect.container.setParentUrl('/' /* location of rpc_relay.html and canvas.html */); google.friendconnect.container.renderMembersGadget( { id: 'div-4149908716397796279', site: '02325511842450532259' }, skin); /script>

Postagens

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
