Blog da G Florees

[TECNO] 4SQUARE

Posted on: maio 6, 2010

“640K de memória RAM é o atual limite da computação”. Essa frase, dita por Bill Gates, em 1993, é uma das que eu mais gosto quando quero falar sobre a tecnologia. Se você quiser ver os avanços da tecnologia, basta ler as frases e impressões das pessoas no começo dos anos 90 e comparar com o que você tem hoje em dia. É tão sensacional e tão surpreendente e pra mim é isso que é a tecnologia: sensacional e surpreendente.
Lembro que, ah, espera. Um pouco sobre mim: meu nome é Marina, tenho 23 anos e sou aficcionada por tecnologia. Lembro quando ganhei meu primeiro computador (1996) e logo depois a impressora. Lembro que achei tão fantástico poder imprimir, que gastei o cartucho em apenas 3 semanas.

Desde então é isso que eu faço com a tecnologia. Cada produto que é lançado e eu tenho condições de usufruir, eu ‘gasto o cartucho dele até o final’. Gosto de fazer testes, de aprofundar.

Nesse espaço eu vou falar sobre tudo que há de novo no mundo da internet: games, redes sociais, wallpapers, produtos, programas,softwares, etc. Mesclarei vídeos e tutoriais em foto quando apenas as palavras não forem suficiente. E se quiserem pedir algum assunto em especial ou criticar fiquem á vontade: ma.bohara@gmail.com

A internet expôs o mundo. Se você tem dúvidas, ask Google. Lá você encontra tudo. Ninguém tem mais intimidade, ninguém está escondido, você tem acesso a zilhões de conteúdo. Estamos vivendo uma época em que a idéia é limitar o conteúdo. Não parar de produzí-lo mas “criar categorias de conteúdo” e aglomerá-los em tags e temas, etc.

Se você acessa o Twitter é capaz de encontrar tweets específicos de algumas cidades (diz que no futuro poderemos consultar até por avenidas) , eventos (a partir das hashtags) de forma que você pode consultar se algum caminho é viável, que locais da sua cidade tem alagamento, etc. Esse ano o Google fez um puta mapeamento de alguns países e dentro de uns 5 meses será possível visitar os locais pelo Google Earth e ver as imagens em 3D de diversos lugares. É basicamente isso que eu quero dizer quando se trata de “especificar” conteúdo.


Com base nisso tudo que eu disse aí acima, vou falar do Foursquare hoje:


O que é o foursquare? É um serviço que localiza onde você está. Não é que ele diga a rua e número que você esteja. Você acessa o aplicativo do celular e ele localiza lugares próximos de você através do GPS e você pode fazer o check-in ou não.

O que é check-in? É a ação de indicar o lugar que você encontra.

Toda vez que eu faço check-in meus amigos ficam sabendo? Toda vez que você faz o check-in, existe a opção de mostrar pros seus amigos (do Foursquare) e também poderá avisar ao Twitter ou Facebook (caso você tenha agregado suas contas dessas redes sociais na sua conta do Foursquare, obviamente).

Qual a graça do Foursquare? Eu poderia listar milhares. Uma delas é ao abrir o Foursquare no celular é possível rastrear restaurantes, shoppings, locais por perto além de reviews (sínteses) das pessoas a respeito desses lugares. Se o preço é bacana, se o atendimento é legal, etc. Você pode descobrir uma loja de sapatos nova, uma loja de alguma rede de lojas que você curta e não sabia que ficava ali perto. Você pode descobrir que um amigo seu está no mesmo lugar/festa/evento que você e encontrá-lo. Cada vez que você faz um check-in você ganha pontos. Nos EUA ainda existem empresas que já estão fazendo promoções como “quem fizer chekc-in mais vezes na minha empresa ganha um kit de brinde” entre outros. Assim como nossas empresas (Sacks, Submarino, etc) já fazem no Brasil com o Twitter, muito provavelmente daqui um tempo já teremos essas promoções no Foursquare também.

O que é ruim no Foursquare? Você tem que ter a noção de que você está dizendo onde você está para todo mundo. Ou seja, se você mentiu para o seu namorado que iria em algum lugar e der check-in num lugar completamente diferente, alguma coisa não vai sair legal :P. Além disso, tem a privacidade. Expor demais a vida nem sempre é interessante.

Eu acho válido porque não estou dando check-in a todo momento. Não dou check-in quando chego em casa de forma que as pessoas nunca saberão onde eu moro. Dou checkin indo para o serviço ou para eventos porque são lugares públicos e de quebra dá para encontrar gente interessante por lá também. Esses dias estava andando por uma avenida que conhecia bem pouco e só por brincadeira abri o Foursquare: descobri que tinha uma loja da MAC há 1 quadra dali e aproveitei para comprar um batom que queria há séculos. Ou seja, é um serviço interessante.

Basta usá-lo com moderação 😉


Assista o Vídeo

Ps:perdi o meu pendrive com o outro vídeo que tinha gravado e fiz um por cima só para dar uma idéia. O áudio zuou em algumas partes, mas vou deixar assim mesmo que dá para ouvir algumas coisas. O próximo vídeo prometo que sai melhor : (

@ma_b

15 Respostas to "[TECNO] 4SQUARE"

Vamos ver se eu consigo me explicar…Lá atrás, quando apareceu o celular, poderiam dizer "Mas a qualquer momento eu vou ser obrigada a estar disponível?" e, claro, tem a resposta óbvia "Não. Vc pode não atendê-lo ou, ainda, desligá-lo".O que acontece muitas vezes? As pessoas acham que é obrigação sua estar com o celular ligado e atender. Já sofri mto com "Tentei te ligar DEZ vezes, mas seu celular tá sempre desligado".O que eu quero dizer: por mais que tenha opção de fazer check-in ou não, acho que se pegasse poderia haver uma prerrogativa de fazer, sabe?Devaneios à parte, eu acho ele bem divertido e nem penso que vai "dominar o mundo" que nem celular! RsrsBjocas e, como boa geek, to AMANDO a coluna.

Sigo a G no twitter, mas não leio o conteúdo do blog pq os assuntos não me interessam. Mas achei bem interessante colocar uma coluna para falar sobre tecnologia, pq dependendo do assunto abordado pode até atrair um pouco o pessoal q não faz parte do "público-alvo" do blog. E isso pode acabar atraindo ainda mais leitores. Como por exemplo, eu começo a ler essa coluna todas as semanas e hipoteticamente minha namorada ou amiga vê o blog q estou acessando e se interessa e começa a segui-lo fielmente (caso goste).Boa sorte e bjos!!!

Nuss muito maneiro!Tenho milhares de duvidas, mas vou tirar pelo twitter rs=*

Nossa… adorei, meeu.'muito util.. 😉

Oi Walter, realmente, o blog é um pouco mais voltado para a mulher já que aborda bastante moda entre outros temas que a mulherada curte conversar. Achei interessante quando a G me convidou para escrever sobre tecnologia porque embora eu seja mulherzinha e adore esses mimos também sou vidrada nisso e é uma parada que todo mundo gosta :)Vlw por comentar =D

Sissi,Acho que entendi o que você quis dizer. Se você parar para analisar isso pode dar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito problema sim. Namorados ciumentos, invasão de privacidade, gente sabendo onde você vai a qualquer momento. Mentir que está num lugar e não estar em outro, etc…. brincando você encontra diversos motivos. Mas assim como toda rede social é um risco que você está disposto a correr com a exposição e deve analisar direitinho o que fica ok e até onde você agüenta o tranco.Eu tenho costume de fazer o check-in do meu caminho de ida e de volta (olha que legal por exemplo se você pensar numa mãe preocupada com o filho, poder acompanhar os lugares que ele ta passando e ver que chegou bem em casa, por ex?) mas sempre paro nas maiores avenidas para ninguém saber onde eu moro, por ex.Tem gente que põe rua, casa, etc, tem gente que põe até o celular em rede social. Eu me exponho até onde eu sei que é ok para mim.Quanto a dominar o mundo, discordo bastante de você. O celular JÁ DOMINOU O MUNDO quer vc queira ou não. O Foursquare com certeza vai ser só mais uma modinha até chegar alguma outra rede social, não digo que vai dominar completamente, mas acredito que ainda vamos ver bastante avanço nesse programinha. Mas com o alcance q o celular tem nunca veremos, obviamente. Fico feliz que tenha gostado da coluna =)Bjo

Nossa que legal!! não conhecia e adorei o vídeo, bem explicadinho!! Parabens Ma_B

Adoroooo, já usei algumas vezes mas não sabia que rolava essas promos nos EUA!!

Gostei da nova TAg, e tambem gostei do assunto abordado, embora eu não entenda muito disso, achei interessante

vlw , Camila, foi bem de última hora mas prometo melhorar no próximo :DOiii Nath, rola várias promos legais e acredito que de uns tempos pra cá o Brasil já deve entrar nessa brincadeira tb.Tudo depende de como o pessoal aqui vai aderir já que acaba sendo para um público-alvo mais diferenciado , classe média baixa para cima mas só por enqt nédaqui a pouco os aparelhos celulares já vão melhorando e vai caindo o preço e ter um com aplicativo vai ser um pouco + barato.Obrigada Marsélia =D

Adorei a dica! Beijos

gostei da tag, bem vinda Ma 😉

legal, e essas promoções poderiam logo rolar aqui no brasa né, ia virar uma febre que nem o twitter *.*

Deixe um comentário

Quem faz:


Indecisa, consumista e inconstante.
Contato: g.florees@hotmail.com

Twittadas

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Siga esse Blog

var skin = {}; skin['FONT_FAMILY'] = 'tahoma,sans-serif'; skin['BORDER_COLOR'] = '#cccccc'; skin['ENDCAP_BG_COLOR'] = '#e0ecff'; skin['ENDCAP_TEXT_COLOR'] = '#333333'; skin['ENDCAP_LINK_COLOR'] = '#0000cc'; skin['ALTERNATE_BG_COLOR'] = '#ffffff'; skin['CONTENT_BG_COLOR'] = '#ffffff'; skin['CONTENT_LINK_COLOR'] = '#0000cc'; skin['CONTENT_TEXT_COLOR'] = '#333333'; skin['CONTENT_SECONDARY_LINK_COLOR'] = '#7777cc'; skin['CONTENT_SECONDARY_TEXT_COLOR'] = '#666666'; skin['CONTENT_HEADLINE_COLOR'] = '#333333'; skin['NUMBER_ROWS'] = '4'; google.friendconnect.container.setParentUrl('/' /* location of rpc_relay.html and canvas.html */); google.friendconnect.container.renderMembersGadget( { id: 'div-4149908716397796279', site: '02325511842450532259' }, skin); /script>

Postagens

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
