Blog da G Florees

Lindsay Lohan + Sapatilha

Posted on: junho 14, 2010

A sugestão de tema para esse post foi dada pela G, e o tema é sapatilhas. Isso mesmo, sapatilhas são muito versáteis e ACIMA DE TUDO CONFORTÁVEIS. Passar uma tarde em cima de um salto muito alto, desfilando em cima de chão desregular não é para qualquer uma, e além do mais, prejudica bastante a circulação, salto alto pode ter muitos efeitos colaterais, principalmente se usados desde muito novas, tenham cuidado com as suas crianças.

“Nas clínicas de fisioterapia, notamos uma progressão de adolescentes com desvio e dores na coluna. Todas fãs de sapato alto. Como a queixa em mulheres adultas muitas vezes acontece devido à elevação do calcanhar, suspeitei da causa” diz a a fisioterapeuta Patrícia Pezzan.Ela realizou uma pesquisa examinando os malefícios ao nosso corpo do uso EXCESSIVO de salto alto, você pode conferir mais sobre isso aqui.

Lindos sim, e não vamos deixar de usar, mas as sapatilhas podem muito bem substitui-los em tardes longas, passeios informais, e em diversos eventos.

Eu adorei essa imagem da LiLo, que foi tirada em meados de março desse ano, porque mesmo sendo uma estampa vintage, num modelovintage, ficou com um ar de frescor e de bem estar, bem jovial, a sapatilha completou o look com um ar confortável, ela poderia passar o dia inteiro andando. E é isso que a gente quer, que você possa curtir cada vez mais seus melhores momentos, sem se preocupar com seu queridinho pé.

Sapatilha anda em alta, e podemos encontrar diversos modelos numa rápida passada pelo shopping.

Fast Fashion : Riachuelo.


Na Riachuelo eu curti mais as com ar mais sério, mais arrumadas, as outras não tavam com uma cara tão boa não, e se vocês repararem bem esse modelo da fivela é quase igual ao modelo que a LiLo tá usando.

It Beach.

A It Beach é uma marca bem divertida e tem a marca de ter sandálias de praia lindas, bem trabalhadas, e que deixam o rastro lindo na areia com a frase “Quem me ama me segue.” lindo né? Ela abria stand aqui na cidade só na época do verão, mas agora parece que veio pra ficar. Tem ai na cidade de vocês? Essa sapatilha eu achei hiper.

Arezzo.


Os modelos de inverno desse ano vieram bem lindos, e bem sóbrios, os melhores para mim são os com tachinhas, porque eu adoro essa tendência, rocker, glam, metalizado, acho muito bonito se misturado as coisas certas, ou então num look bem carregado, mas ai só pra quem tem o estilo.

Maas, já é possível conferir o que vai rolar pra próxima estação.

Online: Alice Disse.

A Alice Disse é uma marca super fofa de acessórios, vende de quase tudo, sempre com um ar feminino, delicado, que nós gostamos bastante não é?! Que venha o romantismo no verão 2011!


Dicas ( escrito pela Fernando do blog Oficina de Estilo )


• Regrinhas de formalidade valem pra tudo, inclusive pra sapatilhas: couro é versátil e dá certo com quase tudo no universo; cetim e tecidos são mais elegantes e vão até à festchinhas; solado de borracha é super informal (melhor quando é de couro!) e pedras preciosas são (agora) super bem vindas. =)

• Frente alongada alonga visualmente a perna, isso é fato, amigos. Essa frente não precisa ser super pontuda, só de chegar um pouquinho pra frente (mesmo arredondando!), já ajuda. Frentes arredondadas e quadradas podem ser coordenadas de acordo com as linhas das roupas (você está usando tudo mais arredondado, molinho? ou tudo mais reto e estruturado?) ou de acordo com traços pessoais (você tem olhão redondo, boca fofinha? ou tem a sobrancelha super reta, nariz alongado, muitos ângulos?).

• As metalizadas em cobre e dourado funcionam como cor da pele e dão certo com quase tudo messa vida.

• Ainda pra alongar: quando usar sapatilhas, escolha peças com comprimentos tradicionais – nos tornozelos, nos joelhos ou mais curtinhos. Comprimentos intermediários (tipo capri e longuete) já achatam a sihueta e a sua sapatilha não tem salto, lembra? Também super funciona coordenar as cores da sapatilha e da calça ou da saia: se for tudo nos mesmos tons, tudo escuro ou tudo claro, o efeito “alongador de perna” acontece também.

• Tirinhas em volta do tornozelo fazem a perna parecer mais curta e mais grossa. No fim, achatam (visualmente) a silhueta inteira.

• A parte da frente da sapatilha, onde ela acaba de cobrir os dedinhos, se chama ‘gáspea’. Quanto mais baixa essa gáspea for (tipo com o começo dos dedinhos aparecendo e tudo!), mais comprida e magrinha a perna fica. Quanto mais alta (cobrindo muito os dedinhos, indo quase até o peito do pé), menos perna você mostra e o olho de quem te vê entende que você tem perna curta. E grossa.


Aprenda com Alexa

Três looks bem diferentes e todos usando uma sapatilha básica. 🙂 Espero que tenham gostado do post, adoro quando vocês comentam com elogios, isso é muito importante pra quem tá começando.

xoxo,




♥ Para sugerir outros temas de postagem, vá até a Comunidade do Borboletas no orkut!! 🙂

9 Respostas to "Lindsay Lohan + Sapatilha"

Aaadorei 😀 Amo sapatilhas.. A Melissa tem umas maravilhosas, que destroem os pés, mas são maravilhosas =x aheuaheuihuiaeaachei chiquérrimo o 3º look da Alexa, com a meia calça preta!Beeijos fofa ;*

Aii, quantas sapatilhas lindas! Tô querendo vááárias! Beijos

Adorei as sapatilhas! lindas!Beijos

eu era fãzoca de umsalto…até que após uma cirurgia nos pés, me vi mais fã ainda das sapatilhas , das rasteiras e dos tênis..Saltos guardopara os momentos "super glam"…

Como sou baixinha fico quase sempre nos saltos… mas também gosto de sapatilhas. Amei essa em jeans! *-*

Amo sapatinhaaasss, elas são tudo!! Adorei os acessórios da Alexa, chique, discreto e objetivo!Tô seguindo aqui viu :)Adoro seus posts

Amiga que saudade de vc e do blog, andei sumida mas to de volta? rssbjocas

Adoro sapatilhas,combinam com quase tudo!!!E são hiper confortáveis.

Eu nunca usei sapatilha e sempre achei que por ser baixa não devia usar,mas este ano comprei uma e adorei , é deliciosa e lindinha de mais, adorei esta azul com lacinhosbeijinhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem faz:


Indecisa, consumista e inconstante.
Contato: g.florees@hotmail.com

Twittadas

Siga esse Blog

var skin = {}; skin['FONT_FAMILY'] = 'tahoma,sans-serif'; skin['BORDER_COLOR'] = '#cccccc'; skin['ENDCAP_BG_COLOR'] = '#e0ecff'; skin['ENDCAP_TEXT_COLOR'] = '#333333'; skin['ENDCAP_LINK_COLOR'] = '#0000cc'; skin['ALTERNATE_BG_COLOR'] = '#ffffff'; skin['CONTENT_BG_COLOR'] = '#ffffff'; skin['CONTENT_LINK_COLOR'] = '#0000cc'; skin['CONTENT_TEXT_COLOR'] = '#333333'; skin['CONTENT_SECONDARY_LINK_COLOR'] = '#7777cc'; skin['CONTENT_SECONDARY_TEXT_COLOR'] = '#666666'; skin['CONTENT_HEADLINE_COLOR'] = '#333333'; skin['NUMBER_ROWS'] = '4'; google.friendconnect.container.setParentUrl('/' /* location of rpc_relay.html and canvas.html */); google.friendconnect.container.renderMembersGadget( { id: 'div-4149908716397796279', site: '02325511842450532259' }, skin); /script>

Postagens

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: